CARREGANDO

Busca

Paróquia celebra o padroeiro

Redação O Garibaldense 27/04/2018
Oito comunidades do município já recepcionaram a imagem de São Pedro / Foto: Milena Schäfer

A Paróquia São Pedro segue um ritmo intenso de celebrações alusivas ao Padroeiro, com visitas dos festeiros e da imagem de São Pedro nas 30 comunidades que abrange. A ação, que abre a programação deste ano, iniciou no dia 7 de abril, na comunidade Nossa Senhora Aparecida, do bairro Cairu, totalizando, na noite de ontem, oito comunidades já visitadas.

“Temos uma boa participação das comunidades, muito comprometidas sempre em garantir uma boa recepção ao padroeiro e aos festeiros”, diz o pároco Frei Jadir Segala. Desde o início das atividades, já foram visitadas as comunidades de Santo Antônio do bairro Champagne, Nossa Senhora de Caravaggio – Linha Vitória, São José, São Luiz Gonzaga – Araripe, São Roque – Borghetto, Santo Antônio de Castro e São Miguel, na noite de ontem. Ainda em abril serão visitadas as comunidades de Santa Rita de Cássia, no bairro Ferroviário, dia 27, e Nossa Senhora do Carmo, no bairro Alfândega, no dia 28.

A comitiva da 133ª Festa de São Pedro encerra o ciclo de visitas no dia 17 de junho, quando a imagem de São Pedro retorna à Igreja Matriz, precedendo a realização do Tríduo, que ocorre de 21 a 23 de junho, na Igreja dos Capuchinhos. A programação deste ano segue o lema de 2018: “Leigos em missão na família, na Igreja e sociedade”. O primeiro evento social, o tradicional Bingo, está agendado para o dia 11 de maio, no salão comunitário do bairro São Francisco, a partir das 19h30min.

O Dia de São Pedro, 29 de junho, cairá numa sexta-feira, feriado municipal, quando ocorre uma celebração religiosa na Igreja Matriz. A grande festa será no domingo anterior, 24, com a tradicional procissão motorizada, missa e confraternização. Como de costume, o evento será precedido pela festa Junina, no dia 22 e pela Feira Colonial, no dia 23, ambas a serem realizadas no Restaurante Marisa.

Em 2018, a Festa de São Pedro não terá o Jantar Baile, que normalmente era realizado no final de semana seguinte da Festa, com apresentação dos festeiros. Por questões econômicas, a Paróquia optou por promover uma rifa, que já está sendo comercializada e terá sorteio realizado no dia 14 de julho.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página