CARREGANDO

Busca

Trânsito tem Semana Nacional

Redação O Garibaldense 18/09/2018
Estudantes garibaldenses embarcam em um ‘miniônibus’ para simular o tráfego / Fotos: Jean Teixeira

Até o dia 25 de setembro a Semana Nacional do Trânsito pretende reforçar as medidas educativas para que motoristas, pedestres, motociclistas e também ciclistas reflitam sobre o tema. Aberta nesta terça-feira, 18, a campanha neste ano tem como tema “Nós somos o trânsito”, já está espalhado em faixas em pontos de grande circulação, de motoristas e pedestres, pelo município.

E nas escolas, o tema está sendo abordado de forma ainda mais especial. Cerca de 1.300 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de 12 escolas municipais, estaduais e particular, estão recebendo a Miniescola de Trânsito: uma estrutura é montada recriando o trânsito real, com veículos, faixas de segurança, placas de sinalização, semáforo para veículos e pedestres, e lombada eletrônica.

Os estudantes embarcam em um ‘miniônibus’ criado pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, para simular o tráfego. 

Além da Miniescola de Trânsito, os alunos ainda estão recebendo informações dos instrutores dos Centro de Formação de Condutores (CFCs) Autonomia e Casagrande, que são parceiros na realização da ação, junto à Brigada Militar. As crianças ainda recebem um jogo da memória com diferentes placas, para memorizar a sinalização brincando. 

“As estatísticas mostram que os resultados são melhor recebidos quando disseminamos as informações pelas crianças, porque elas cobram dos pais”, diz o Secretário da Pasta, Carlo Mosna. “Além disso, ensinamos a eles desde cedo sobre o respeito e normas no trânsito”, acrescenta. 

Ao final das atividades, ainda haverá a distribuição de material informativo nas vias de maior circulação do município.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página