(54) 3462 6033
Nossa sociedade, e o mundo de forma geral, vive um momento delicado por conta da pandemia do COVID-19, o novo Coronavírus.
Praticamente todos os espaços considerados não essenciais estão fechados ou trabalhando com restrições, e a população de forma geral deve ficar resguardada em suas casas, com o intuito de diminuir ou até cancelar a propagação do vírus entre as pessoas.
Isso muda completamente a nossa rotina, e devemos nos ajustar a esse momento, que infelizmente é histórico. E vem a pergunta, o que posso fazer “trancado” dentro de casa. Quem consegue trabalhar home office, pode manter boa parte da rotina inalterada.
Para quem não tem essa possibilidade, pode usar esse momento para descobrir novos talentos. Aprender a tocar algum instrumento musical, aperfeiçoar os conhecimentos culinários, voltar a estudar – independente do que for -, ou tentar um novo hobby como ler, pintar, fazer artesanato, costurar, desenhar, criar um minijardim, ou caso a criatividade não apareça, pode conseguir uma ajuda com alguma pesquisa na internet sobre atividades para fazer em casa.
Aproveitando o mundo digital, muitas plataformas que até então eram pagas, estão abrindo suas programações para entreter as pessoas em casa. O que acho uma atitude muito legal. Quem tem crianças, principalmente as menores, é um momento que os adultos podem reviver a infância junto com elas. Já pensou em montar uma minicidade em algum espaço da casa? É possível estimular a criatividade e ao mesmo tempo ensinar ações diárias para elas, como por exemplo, como atravessar uma rua ou como separar o lixo nas lixeiras espalhadas pela cidade.
Jogos são excelentes passatempos, em qualquer idade e em qualquer momento, e com eles sempre é possível manter nosso cérebro estimulado.
Vídeos de atividades físicas que podem ser feitas dentro de casa e utilizando objetos simples estão aumentando dia a dia. São válidos para o momento, porém é importante ter cuidado para não ocorrer nenhuma lesão e principalmente, fica como dica, respeite seus limites. Procure por vídeo-aulas elaborados por profissionais da Educação Física, e não por blogueiras fitness ou por quem se considera influenciador digital.
Existem várias opções para superar esse momento, e com um pouco de otimismo, tudo voltará ao normal em breve. E não custa lembrar, fique em casa e lave bem as mãos.