CARREGANDO

Busca

Mudança de postura começa hoje

O mês de junho iniciou, e com ele, vem algumas datas ou épocas marcantes. Chegamos na metade do ano, no hemisfério sul inicia o inverno (para os amantes do frio uma época lindíssima), Corpus Christi e específico para a área da Educação Física, algumas datas geralmente pouco comentadas, como o Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil, Dia do Tenista, Dia Mundial do Skate, Dia Mundial do Desporto Olímpico e do Atleta Olímpico, e Dia Nacional do Vôlei.
No Brasil, o mais chamativo e lembrado é o dia dos namorados. Nessa época os casais aproveitam para reiterar a admiração, o companheirismo e a dedicação de um para o outro durante o ano.
E de você para você mesmo? Porque não, usar esse mês para fazer uma mudança na sua qualidade de vida? Mudança ampla que possa realmente te trazer benefícios. Quem sabe com a ajuda de outra pessoa (lincando com o dia dos namorados, mas não necessariamente com ele ou ela) ou de algo que te desafie ou motive, fique mais fácil.
Que tal iniciar um programa de atividade física. Ter uma companhia em um primeiro momento cria uma sensação de dever, mas após um tempinho, vai notar que virou um hábito.
Não tem o costumo de tomar água com frequência ou suficiente? Tem aplicativos que ajudará a lembrar.
Ler 10 páginas de um livro por dia. Em um mês terá lido 300 páginas e abrirá a mente para um novo universo de opções.
Durma bem. Está com poucas horas de sono ou acorda sempre cansado. Se organize para deitar 10 minutos antes (dentro de uma semana irá descansar no mínimo uma hora a mais, e faz diferença) ou se tem o habito de mexer no celular, deixe em outro lugar menos no quarto, e troque o alarme do celular pelo alarme de um relógio convencional.
Controle o estresse. Quando se sentir estressado, evite pegar algo na geladeira para comer. Deposite R$ 0,10 num cofre. Tenho certeza que vai quantificar de forma diferente isso depois.
Coma um jantar leve. Saia com amigos em um dia não tradicional, evite refrigerantes mesmo light ou diet, inclua castanhas na dieta e diminua o sal, uma taça de vinho pode.
Apenas dicas. O importante é que qualquer mudança feita seja escrita, tenha uma meta e uma bonificação já especifica. Precisa ser registrada para poder medir o impacto, e quando chegar na meta, não precisa dobrar a meta. Apenas se presenteie.

Jean Rasia

Últimas colunas