CARREGANDO

Busca

Da redação - 1410ed

Reflexo da
sociedade
Em uma palestra realizada no Brasil, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que “os políticos são um reflexo da sociedade. Nada vai mudar no sistema político se as pessoas da própria comunidade não confiarem umas nas outras e tiverem boas atitudes”. Pois bem, a sociedade deveria prestar mais atenção nos políticos locais e o trabalho que vêm desenvolvendo. Temos o costume de dizer que na política tudo é igual e os políticos não valem nada, e quando fazem algo o fazem por interesse.

Trabalho que
se destaca
A maioria dessas afirmações até é verdadeira, pelo menos, o que demonstram muitos políticos profissionais no Brasil, mas há gente que se esforça para mudar essa fotografia. Cito os vereadores Cássio Fachi e Cintia Chesini, que procuram resolver questões de responsabilidade de órgãos superiores, como foi o caso da escola estadual de Ensino Fundamental São Marcos, de Marcorama. A escola não tinha mais merenda e nem merendeira, e os dois vereadores apelaram para o deputado Marcus Vinícius, com quem tem proximidade, e resolveram a questão. Você já imaginou crianças sem ter o que comer em uma escola? Esse é o trabalho de um político, em prol de seu povo, e não se beneficiar dele.

Encenação da
Paixão de Cristo
Mais eventos voltam a ser realizados com o fim da pandemia, causada pela covid-19. E agora é a vez da Encenação da Paixão e da Ressurreição de Cristo, que promete novamente emocionar o público. A população de Garibaldi deve prestigiar e ver o resultado do trabalho, feito de forma voluntária e com amor no coração do pessoal do Movimento Emaús, que não quer nada em troca, apenas demonstra sua religiosidade através das encenações que ocorrem nesta sexta-feira e sábado.
Ainda vai poder assistir a despedida de Giovanni Mattiello no papel de Jesus Cristo, que prometeu ser a última vez. Se reprisar o Domingo de Ramos, com certeza, teremos um grande público e momentos que voltarão a ficar guardados na memória de todos.

Sob controle
De acordo com a Vigilância Sanitária local, Garibaldi é um dos municípios que mais envia amostras para o mosquito da dengue a 5ª Regional de Caxias do Sul. Somente no mês de março foram 300 tubos enviados, de acordo com o coordenador do Programa de Controle da Dengue (PCD), da prefeitura de Garibaldi, Carlos Olimpio Estivalet Veiga. A dengue está presente no município, mas está controlada, ainda de acordo com ele. Mas é preciso manter os cuidados, incansavelmente, para que esse mal não se instale em nossas residências.

Julmei Carminatti

Últimas colunas