CARREGANDO

Busca

Da redação - 1438ed

Eleições neste
domingo
Está chegando a hora de votar. O segundo turno das Eleições 2022 acontece neste domingo, 30, em todo o território nacional e em 181 localidades no exterior. Mais de 156 milhões de eleitoras e eleitores, aptos a votar, vão retornar às urnas eletrônicas para escolher entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL), quem deverá ser o presidente da República pelos próximos quatro anos. Em 12 unidades da Federação, o eleitorado votará em dois cargos. Aqui no Rio Grande do Sul, a disputa está entre Eduardo Leite (PSDB) e Onyx Lorenzoni. Assim como no primeiro turno, a votação ocorrerá das 8h às 17h, pelo horário de Brasília.


Seja muito
consciente
Neste momento você já deve ter recebido milhares de watts, com acusações de um candidato contra o outro, descobertas mirabolantes para prejudicar um ou outro, mas propostas você quase não viu. Até pode parecer um velho ‘blá blá blá’, mas vote por você e não pelos outros, ou o que te disseram. O voto é secreto. E na segunda-feira em diante tente refazer as amizades com quem brigou por causa de política.


Discurso e
emoção
Se as 14 crianças do projeto Administração Estudantil seguirem os ensinamentos do prefeito Sérgio Chesini, em seu discurso, durante a posse delas, já teremos cidadãos gabaritados. Já quase sem voz, com a série de inaugurações do mês de outubro, Chesini fez o seu melhor discurso desde que foi empossado. Emocionado, disse para uma plateia atenta que quando ficarem com dúvidas ao tomar uma decisão, que escolhessem pelo coração. Levou muita gente às lagrimas.


Dados locais
atualizados
As exportações feitas por empresas garibaldenses cresceram 34,97% em valores nominais, de acordo com dados do Balanço Econômico, divulgados nesta semana, na CIC. As empresas, aqui, do município, exportam para mais de 80 países, tendo como principais destinos a Colômbia, Bolívia, Chile, Peru e Arábia Saudita. A publicação, feita anualmente sob a coordenação da CIC, atualiza os índices econômicos do município. Outro dado interessante apresentado pelo Balanço é que o valor adicionado de Garibaldi passou, pela primeira vez, dos R$ 2 bilhões.
Nossas 20 melhores empresas são: Tramontina Garibaldi, Madem, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Nutrire, Ricefer, Aleplast, DPS Distribuidora de Produtos Siderúrgicos, Frigorífico Nicolini, Telasul, Cooperativa Agrícola Cairú, Metalúrgica Simonaggio, Tibre, Modelo Vidros, Águia Soluções Tecnológicas em Aço Inox, Transportes Biano, Rápido Garibaldi, Metalgava, Hospital Beneficente São Pedro, Granja Caravajio e Spader Empreendimentos.

Julmei Carminatti

Últimas colunas