CARREGANDO

Busca

E começou a campanha!

Caros amigos, a partir de hoje (16/08/18) começa oficialmente o período de companha/propaganda eleitoral dos candidatos (as) que irão concorrer para o cargo de Presidente da República, Governador de Estado, Senadores, Deputados Federais e Estaduais para a eleição que ocorre no próximo dia 07/10/2018.
Tenha plena convicção que a importância e o significado deste momento certamente não precisa ser aqui abordado, contudo está chegando o momento de fazermos algumas escolhas, as quais, querendo ou não, terão o condão de influenciar diretamente o futuro da nossa cidade.

Se você é um daqueles que não anda muito preocupado com seu voto, com descrédito no “sistema” e gritando aos quatro ventos que odeia a tal da política, trago, pela milésima vez, as palavras proferidas pelo pensador Bertold Brecht: “(...) O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.(...). Reflita!

Por essa razão, peço a todos que não se omitam diante deste momento tão importante para o Brasil. Participe, converse, pense, questione, avalie, valorize seu voto, pois ele terá o condão de interferir diretamente no seu futuro. O voto consciente é um ato de cidadania e democracia. Faça sua parte!

.

César Ongaratto

Últimas colunas