CARREGANDO

Busca

E lá se vai...

Caros amigos, estamos chegando ao final de mais um ano, época na qual costumamos realizar inúmeras reflexões, em especial para avaliar os erros e acertos cometidos no ano que se encerra bem como para traçar novas metas e desafios para o ano que se anuncia.

Aqui neste espaço inúmeros assuntos foram abordados, alguns polêmicos outros nem tanto. Contudo deixo claro que minha intenção com essa coluna é provocar os leitores interessados para que comecem a refletir sobre os fatos do nosso cotidiano, pois acredito que precisamos trazer à tona aquele espírito crítico e contestador, o qual, na minha singela opinião, continua dormindo em berço esplêndido.

Nos tempos modernos - como diriam os mais “experientes” - tenho plena convicção que o silêncio e a omissão seja o comportamento dominante da grande maioria diante dos fatos que se passam bem debaixo do nosso nariz. Mas também tenho certeza de que esse silêncio e essa omissão são os grandes responsáveis pela maioria dos problemas que hoje vitimam nossa sociedade.

Assim, espero que no próximo ano estejamos com as baterias recarregas e com o espírito renovado para “debatermos” inúmeros assuntos polêmicos, até porque teremos eleições (Presidente da República, Governadores, Senadores e Deputados Federais e Estaduais), sendo que o clima deve ficar bastante aquecido a partir do segundo semestre de 2018. Concordam?

Para finalizar, agradeço a todos que acompanham semanalmente essa coluna, em especial diante das inúmeras manifestações que recebo quase que diariamente com as opiniões mais diversificadas possíveis. A todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de sucesso e realização.
Um brinde!

.

César Ongaratto

Últimas colunas