CARREGANDO

Busca

Feliz aniversário!

Caros amigos, na última terça-feira (31/10) nosso belíssimo município completou 117 anos. Na incomparável Buarque de Macedo foi realizado um grande evento para celebrar a referida data, a qual, merece sim, ser comemorada em grande estilo, afinal Garibaldi é, pelo menos aos meus olhos, um dos municípios mais belos e charmosos do Brasil.

Respeito quem pense em sentido contrário, mas todos que aqui vivem, ou que por aqui passaram, reconhecem nossas características peculiares, a exemplo da nossa fantástica gastronomia, nossos excelentes vinhos e espumantes e a arquitetura preservada do nosso centro histórico, a qual traz, em suas cores e traços, a história do nosso povo ordeiro e trabalhador.

É claro que existem alguns pontos do nosso Município que precisam ser melhorados, contudo entre fatores positivos e fatores negativos, se sobressaem motivos de sobra para nos orgulharmos da nossa encantadora cidade, que é reconhecida, por todos, como a capital Brasileira do Espumante. Para quem não lembra, aqui foi produzido o primeiro champagne do Brasil (“te mete...”).

Contudo, nossa Garibaldi não vem se destacando por acaso, ela é o resultado do sonho e do suor de muitos homens e mulheres que, dia após dia, doaram muito mais que seu tempo para ela chegasse, nos dias de hoje, sendo reconhecida no Brasil e no exterior.

Assim, e por sermos privilegiados na condição de moradores dessa pequena, mas belíssima cidade, é que precisamos desejar que nossa Garibaldi permaneça em constante desenvolvimento, mas que jamais perca as suas características, de, com o perdão do exagero, ser ainda um pequeno pedaço do paraíso aqui na terra.

Contudo, nossa Garibaldi não vem se destacando por acaso, ela é o resultado do sonho e do suor de muitos homens e mulheres

César Ongaratto

Últimas colunas