CARREGANDO

Busca

Tamandaré

Caros amigos, como todos sabem a infraestrutura rodoviária da região sempre encontrou espaço nesta coluna, pois acredito que nenhuma região consiga atingir níveis de desenvolvimento satisfatórios sem uma malha viária adequada, ou seja, rodovias conservadas e seguras.
Nesta linha, chama atenção a situação de quase abandono de Tamandaré, cujos empresários e moradores da localidade vem reivindicando melhorias no seu principal acesso (via RS-453) a quase uma década sem qualquer resultado prático até então.
Não se ignora que inúmeras reuniões foram feitas para tratar do tema, contudo, até o presente momento, nada de concreto foi realizado, pois o principal acesso a Tamandaré continua “inalterado”, acumulando prejuízos diários às empresas e colecionando acidentes, alguns de natureza gravíssima.
Para quem não sabe, Tamandaré é um verdadeiro polo industrial do Município de Garibaldi, sendo que lá funcionam quase uma centena de empresas que geram enorme retorno aos cofres públicos, em especial na geração de riqueza, emprego e renda para a nossa comunidade.
Tenho refletido muito sobre o tema e confesso que não entendo como a situação de Tamandaré chegou a este momento. Mesmo que a falta de recursos do Poder Público não permita, neste momento, a realização de vultuosas obras de engenharia no local, tenho certeza que alguma solução menor, mesmo que provisória, exista para o local. Não é possível que em 2019 ninguém saiba como resolver o problema!
O que não dá para aceitar é que, ano após ano, uma das regiões mais desenvolvidas do município fique apenas com promessas que nunca se concretizam. Estaremos na torcida e acompanhado atentamente os próximos capítulos desta novela, mas nunca é demais lembrar que até a paciência tem limite.

César Ongaratto

Últimas colunas