CARREGANDO

Busca

Estamos entrando no período da transição

A preocupação sobre a Covid-19 está de volta. Após os acordos Brasil China para produção da vacina, bastou o presidente Americano pedir para o Brasil abandonar a ideia que imediatamente nosso presidente retirou todas as verbas conveniadas com o Instituto Butantã para fomento da produção daquela vacina Brasil.
Moral da história: Essa era a vacina mais adiantada no processo de medicamentos para a prevenção ao covid19 e que seria produzida para uso ainda este ano aqui mesmo no Brasil.
Mas, se a vacina fosse implantada neste ano ainda, conforme o previsto, poderia liberar o Brasil, que está aí como um leão enjaulado pronto para emparelhar com a China concorrendo com as maiores economias do mundo.
Naturalmente, o mercado internacional com sede nos Estados Unidos e em alguns países europeus do primeiro mundo, seria amplamente afetado com o crescimento da nossa economia, apesar do nível absurdo de atos de corrupção que temos aqui.
Nós somos um país continental com alta capacidade de produção e com alta produtividade. Se conseguíssemos também evoluir na produção industrial e vender produtos acabados, certamente poderíamos pensar em sermos uma avassaladora potência mundial.
Mas, como deter esse “leão enjaulado”? Muito simples: apoiam-se candidaturas a altos cargos de pessoas semianalfabetas com diploma, muitos eleitores vendem seus votos por algumas moedas feito Judas, os partidos, cujo interesse é apenas marcar território e receber a verba partidária anual instituída por Lei, que aliás foi feita e aprovada por esses mesmos políticos para garantirem-se eternamente no poder. Com isso reduzem ainda mais a capacidade do povo para discernir entre os bons e os maus políticos que somente pensam si mesmos. Por isso, cada vez mais investem o mínimo possível em cultura para deixar o povo também semianalfabeto e sem condições de analisar as absurdas propostas de Lei apresentadas por eles para obterem alguma vantagem pessoal. Com suas medidas, fragilizam ainda mais a saúde da população real investindo muito em propaganda sobre a saúde para projetar-se e enganar as pessoas o tempo todo, porque elas vão procurar pelo serviço e não encontram nada para aliviar suas dores a não ser um agendamento, para muito tempo depois, e que, eventualmente, a data marcada é para após o óbito do doente necessitado.
Então gente. Se tínhamos esperança de poder curtir nosso verão a partir de janeiro como éramos habituados, mas com a garantia de contarmos com uma vacina protetora, podemos tirar nossos cavalos da chuva.
Nenhuma outra vacina, que não seja a chinesa chegará em tempo. O inverno está voltando ao hemisfério norte e com ele o crescimento assustador de casos de reinfecção pelo Covid19. E isso nos preocupa porque se agora estamos tendo um
tempo de folga um período de transição; isto é: o verão. Sabemos também que ele não dura para sempre e, se não tivermos cuidado conosco, certamente teremos mais 160 mil mortes no ano que vem.
Portanto, não devemos agradar tanto os Estados Unidos e esquecermos da China. Os Estados Unidos judia e submete às suas regras todas as outras nações como se todos fossem seus escravos.

Renan Alberto Moroni

Últimas colunas