(54) 3462 6033
Com um pouco mais de paciência às restrições impostas por conta da pandemia causada pelo coronavírus, será possível relaxar logo adiante. A dúvida que paira sobre nossas cabeças é quando, afinal, poderemos relaxar?
O próprio governo gaúcho admite que especialistas calculam, baseando-se no histórico das doenças respiratórias do Rio Grande do Sul, em duas ou três semanas. Isso significa dizer que será julho adentro.
Teremos que reforçar a vigilância. É preciso uma dose extra de resistência, pois ela será fundamental se você quer ver 2020 ainda valer a pena.
O espírito comunitário e a disciplina da população é um dos pontos que mais conta neste momento. Em todos os países que conseguiram conter o vírus, principalmente, naqueles onde não houve lockdown, expressão americana para um fechamento forçado da economia, o engajamento da população foi o diferencial. Ainda falta um pouco dessa consciência, aqui, na região.
É claro que povos que já passaram por catástrofes naturais, ou convivem constantemente esses perigos, tem mais ‘facilidades’ para lidar com situações como essa, causada pela pandemia do coronavírus.
Não estamos acostumados a lidar com situações em que um inimigo invisível submete a população à uma condição de medo, de isolamento, de distanciamento. Ninguém está, é claro. O planeta se viu, e ainda se vê, refém de um vírus que certamente alterará os rumos daqui para frente.
A guerra ainda não está ganha, mas venceremos, não tenha dúvidas. Batalhas são travadas quase que diariamente. Teremos que reforçar a vigilância.
É preciso uma dose extra de resistência, pois ela será fundamental se você quer ver 2020 ainda valer a pena.
Bom final
de semana!