CARREGANDO

Busca

Papos de Redação - Edição 1267

O início de uma nova era entre varejo/consumidor

Tá aí uma boa notícia. Esse projeto, “Abrace Garibaldi”, fruto do resultado de uma pesquisa realizada no ano passado, pela Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Câmara de Indústria e Comércio (CIC) e pela Prefeitura, é mais um esforço para fortalecer e melhorar o varejo garibaldense. As entidades não só lideram o projeto, como investirão, até o final deste ano, cerca de R$ 40 mil na promoção de cursos, palestras e ações de qualificação.
O varejo garibaldense progrediu muito nas últimas décadas, incentivado, particularmente, por essas mesmas entidades. Mas não tem como parar. Sem atualização você fica para traz. E há carências no varejo local, é claro, que precisam ser supridas.
Entender as mudanças também é outro desafio. Elas são sempre difíceis de aceitá-las. A zona de conforto é um estigma, nos submete a resistir. A vida costuma trazer alterações em rumos que já pareciam determinados. Mas permita-se à mudança, ela certamente trará novos rumos, seja na sua vida pessoal, seja no cotidiano de sua cidade.
O projeto também é a maior iniciativa conjunta em favor do varejo local. Uma união, talvez, jamais vista antes no município das três maiores entidades e o poder público. Isso já é um parâmetro da seriedade das ações que serão propostas ao longo do ano. Esforços que prometem atender as demandas de lojistas e, claro, de consumidores. Afinal, como se refere a proposta, o objetivo é promover melhorias na estrutura dos pontos de venda, aumentar o mix e a qualidade dos produtos oferecidos, assim como atuar na personalização do atendimento, especialização dos vendedores, no relacionamento com o cliente, inovações e flexibilização dos horários de funcionamento, este último item, quem sabe, o calcanhar de Aquiles do varejo atualmente.
O projeto está lançado. É o início, quem sabe, de uma nova era na relação varejo/consumidor em Garibaldi. Vale o voto de confiança, acreditar que é possível, mesmo frente à sempre concorrida adaptação às rápidas mudanças do mundo atualmente. Seja criativo, transforme-se, desenvolva-se, inove...Sempre!!



Bom final
de semana!

Julmei Carminatti

Últimas colunas