(54) 3462 6033
O grande dia de 2017 - É hoje!! O tão esperado dia de 2017 para Garibaldi chegou. A Fenachamp inicia com a promessa de repetir o que as outras edições fizeram: surpreender! É essa a sensação que paira no ar. É claro que esperamos uma festa ainda melhor do que foram as anteriores. É inerente às pessoas que se propõem a trabalhar por ela criar essa expectativa. Mas a Fenachamp precisa lembrar das festas passadas para fazer melhor a cada ano, ou melhor, a cada dois anos. A Fenachamp é, sem dúvida, uma festa que se reinventou e está à frente de muitos outros eventos festivos da região quando o tema é justamente essa necessidade. Caxias do Sul, por exemplo, sequer fez sua festa em 2017, adiada, a princípio, para o ano que vem, dada às dificuldades econômicas e estruturais do evento. Em Farroupilha, a Fenakiwi busca uma nova identidade, ao que parece, tentando se aproximar ao modelo garibaldense. A Expobento ainda pulsa e uma das metas da edição deste ano foi diversificar as atrações artísticas. Pois é, diversificação é que a Fenachamp oferece. Mas a Fenachamp faz isso de uma maneira diferente, não apenas com charme, mas com algo peculiar, só nosso. O que é então? Difícil traduzir, pois esse ‘algo a mais’ se renova a cada edição.
O berço do espumante - Serão 15 dias de festa. De hoje ao dia 29 de outubro, a Fenachamp espera você para brindar momentos importantes, sejam os da cidade, sejam os seus. A Festa é democrática, pois é você quem decide o que quer nela. Para o setor, a Fenachamp também já é reconhecida como uma das principais do país e isso nos conforta, afinal, Garibaldi foi e sempre será o berço do espumante brasileiro.
Lula e as pesquisas - O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva parece um Ser inabalável. Lula não se dá por vencido, mesmo que o cerco contra ele está quase fechado, queira você ou não, correr pelado pela Av. Independência. Enquanto se mantém na esperança de ser a esperança de um novo Brasil (achávamos que fosse quando venceu pela primeira vez à presidência), Lula ainda desponta em pesquisas de preferência na opinião pública. Como isso é possível? No Brasil, cerca de 1/3 da população que vota não se interessa ou não possui acesso à informação do que ocorre no meio político. Isso pode ser um parâmetro para os números que voltam a beneficiar Lula, mesmo que ele seja apontado como o mentor do maior esquema de desvio de recursos públicos da história brasileira.
Bom final de semana
.