CARREGANDO

Busca

Expectativa por Bolsonaro, Leite e... pelo novo prefeito

O brasileiro, sem dúvidas, é um povo batalhador. Não desiste nunca! Bem, pelo menos, boa parte dele. Quem sobreviveu a 2020 sabe do que estou falando. Foi um ano atípico, eu diria, bem atípico. É claro que o ano ainda não terminou, mas falta pouco. A pandemia causada pela covid-19 já não assusta tanto hoje em dia, mas o vírus ainda é ameaçador, continua contaminando e fazendo vítimas aqui, no Brasil, como no resto do mundo.
Toda essa atmosfera faz crescer dentro de nós uma expectativa ainda maior para o próximo ano. 2021 precisa ser diferente! Chega de confinamento, menos distanciamento social e pelo fim do uso das máscaras!
No campo político, o presidente Jair Bolsonaro precisa dar ao país o rumo para uma economia forte e consolidada. Ainda falta a introdução de suas ideias de mudança, essencialmente, às que dizem respeito à corrupção. Não há escândalos ligados diretamente ao seu governo, é verdade, mas a corrupção continua sendo um dos maiores desafios.
No Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite terá, em 2021, que cumprir com as promessas que ainda estão lá, no seu plano de governo, divulgadas durante a campanha eleitoral. Recuperar o estado quase falido economicamente ainda é o maior desafio. Os governos gaúchos precisam entender que devem gastar menos do que arrecadam, senão a conta não fecha.
Por aqui, em Garibaldi, também há grande expectativa pelo o que está para acontecer no próximo dia 15. Em janeiro de 2021, de prefeito, seja com Alex Carniel, ou com Antonio Fachinelli, nós, garibaldenses, precisamos manter o foco, a união e a ideia assertiva de que a cidade precisa sempre melhorar, seja no aspecto humano, seja no aspecto econômico.

 

Bom final
de semana!

Julmei Carminatti

Últimas colunas