(54) 3462 6033
Secretariado - Assim que assumiu seu quarto mandato, em janeiro do ano passado, o prefeito Antonio Cettolin ‘enxugou’ o secretariado, reduzindo de 12 para nove o número de secretários. Foi uma decisão baseada sob uma iminente dificuldade na obtenção de recursos federais o que, na verdade, não se confirmou. Aliás, os recursos federais obtidos pelo município em 2017 são generosos, graças, é claro, ao esforço do próprio prefeito. Essa redução do número de secretários não comprometeu, pelo que se viu, a atuação do Governo durante a ano passado, mas pode se tornar desgastante se for mantida. Há pastas, como a do Turismo, que merece tal atenção. Os avanços na área foram tão significativos nos últimos tempos que é quase um desmerecimento a Pasta não possuir um secretário titular. O segundo ano do novo governo de Cettolin está apenas começando, mas a vale a reflexão.
Grande projeto do ano - A criação de um Parque da Barragem, uma espécie de revitalização do Passeio da Barragem, proposta apresentada pela Administração, no final do ano passado, será um dos grandes projetos do município em 2018. Talvez, não fique completamente pronto neste ano, mas, pelo menos, deveremos ver seu início. A ampliação do circuito para caminhadas, contornando por completo o lago, por si só, já é uma excelente ideia, que se alia à beleza do local. Mas o futuro Parque terá mais e a expectativa para conhecer o projeto já é enorme.
Só tolos ou sabotadores - O TRF-4 manteve a condenação ao ex-presidente Lula. E mais: a pena de nove anos e meio subiu para 12 anos e um mês. O que isso significa? Bem, embora o ex-presidente, talvez, ainda consiga candidatar-se às eleições de outubro próximo e até disputar o cargo de presidente, a Justiça mostra que ninguém está acima da lei. Só tolos ou sabotadores da democracia conseguem ver Lula inocente. Lula é o sabotador maior, incapaz de admitir seus erros. O ex-presidente age como se seu partido nada tivesse a ver com o desastre em que o país está. O mito jamais foi verdadeiro. O PT jamais quis realmente diminuir a desigualdade social no país. Maquiou o maior esquema de corrupção no Brasil com o único objetivo de se perpetuar no poder. A condenação cumpre ainda o compromisso moral, mostrando que, não apenas Lula será preso, mas quem agir de má fé contra o erário público.
Bom final de semana
.