CARREGANDO

Busca

Expectativas para 2021

Esse 2020, sem hesitar, foi, literalmente, um ano atípico, concordam? É claro que o ano ainda não terminou, mas falta pouco. A pandemia causada pela covid-19 voltou a assustar, o vírus continua ameaçador, contaminando e fazendo vítimas aqui, como no resto do mundo.
Com as eleições, os governos ‘baixaram a guarda’, abrandaram as medidas restritivas e o resultado é esse novo pico da pandemia que estamos enfrentando. Estamos também na iminência de uma bandeira preta na região.
Que final de ano!
Toda essa atmosfera faz crescer dentro de nós uma expectativa ainda maior para o próximo ano. 2021 precisa ser diferente!
Chega de confinamento, menos distanciamento social e pelo fim do uso das máscaras!
No campo político, o presidente Jair Bolsonaro precisa dar ao país o rumo para uma economia forte e consolidada. Ainda falta a introdução de suas ideias de mudança, essencialmente, às que dizem respeito à corrupção. Não há escândalos ligados diretamente ao seu governo, é verdade, mas a corrupção continua sendo um dos maiores desafios.
No Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite terá, em 2021, que cumprir com as promessas que ainda estão lá, no seu plano de governo, divulgadas durante a campanha eleitoral. Recuperar o estado quase falido economicamente ainda é o maior desafio. Os governos gaúchos precisam entender que devem gastar menos do que arrecadam, senão a conta não fecha.
Por aqui, em Garibaldi, também há grande expectativa pelo novo governo de Alex Carniel, eleito sob a égide da renovação.
A partir de janeiro de 2021, com Alex Carniel de prefeito, nós, garibaldenses, precisamos manter o foco, a união e a ideia assertiva de que a cidade precisa sempre melhorar, seja no aspecto humano, seja no aspecto econômico.


Bom final
de semana

E boas festas!!

Julmei Carminatti

Últimas colunas