(54) 3462 6033
Recomposição de secretários - Na entrevista que o Jornal O Garibaldense publica na edição de hoje, o prefeito Antonio Cettolin anuncia que vai recompor, a princípio, duas secretarias que estão, desde o início de 2017, sem seus secretários considerados titulares. Uma delas, é a de Turismo e Cultura, pasta que obteve avanços significativos nos últimos anos sob a coordenação da ex-secretária Ivane Favero. A outra secretaria que terá de volta o titular é a de Meio Ambiente. A decisão de Cettolin em reduzir o número de secretários não comprometeu a atuação do Governo durante a ano passado, é verdade, mas as pastas do Turismo e de Meio Ambiente exigem dedicação permanente, logo, merece tal reposição. A coluna fez, há duas semanas, essa observação.
As ações para 2018 - Cettolin mostra certa preocupação em relação ao ano. Na verdade, para quem conhece bem o prefeito, isso é uma de suas facetas, afinal, Cettolin é um gestor e todo gestor é ponderado. De qualquer forma, o prefeito mostra certa preocupação pelo o que está por vir. Do trabalho, desde janeiro de 2017, quando iniciou seu quarto mandato, há certa tranquilidade, isso porque o município terá, de imediato, à disposição recursos federais na ordem de R$ 4 milhões a serem investidos nas mais diversas áreas. É a chamada sequência do trabalho, como o próprio Cettolin define. Entre as ações, estão a ampliação dos pavilhões da Fenachamp e a ligação da Av. Independência com a rua Ir. José Sion, esta obra, aliás, considerada pelo prefeito com a de destaque no ano. De acordo com Cettolin, ela sairá do papel ainda em 2018.
Hospital referência - É o que pretende se tornar o Hospital Beneficente São Pedro (HBSP), de Garibaldi. Desde 2015, a direção do Hospital, sob a coordenação dos competentes Rangel Carissimi (gerente Executivo) e Jaime Kurmann (Administrador) trabalha neste sentido, de se tornar referência em pronto atendimento. A média anual é de 70 mil atendimentos e a meta é crescer 30%. Para o próximo dia 16, quando a entidade completa 85 anos, o HBSP assinará a ordem de serviço referente a investimentos na área de ressonância magnética, com um investimento, vejam só, de R$ 5 milhões. O novo espaço oferecerá exames de ressonância, densitometria óssea e ecografia. Esse novo posicionamento adotado pela direção do Hospital já gera boa expectativa no setor de mercado.
Bom final de semana
.