(54) 3462 6033
O Brasil vai às urnas em meia à pandemia, neste domingo, 15 de novembro, para eleger seus prefeitos e vereadores. Apesar dos protocolos de segurança criados pela Justiça Eleitoral, a iminência do contágio ainda existe, portanto, além de votar, cuide-se!
Em Garibaldi, são dois nomes ao Executivo e 64 ao Legislativo. Não haverá segundo turno por aqui. As campanhas, aliás, chegam ao fim com alguns transtornos à Justiça verificados durante a semana. Esperamos que no dia da votação a tranquilidade prevaleça e a democracia seja exercida.
Durante as últimas semanas, os candidatos mergulharam de cabeça na busca pelo voto e nesse mesmo período foi possível avaliar quem está em melhores condições para assumir a prefeitura ou as nove vagas na Câmara de Vereadores.
O voto é democrático e deve ser consciente. É preciso também avaliar (e não desistir) o problemático momento em que atravessa o meio político no Brasil. Ainda somos nós, eleitores, através do voto, os protagonistas nessa hora. Escolher bem os candidatos significa que o município estará em boas mãos nos próximos quatro anos.
Garibaldi vai às urnas em 2020 com o seu eleitorado menor em relação à última eleição municipal. São 24.775 eleitores aptos a votar, 1.669 a menos em relação a 2016. Eleitores com idades entre 25 a 64 anos (74,15%) concentram os votos no município. Em 2016, o comparecimento às urnas foi de 86,10%.
Estamos todos na expectativa para domingo e, aos que se elegerem, o recado dos eleitores, talvez, (o meu, com certeza) seja que todos atuem com a grandeza que Garibaldi merece. Nossa cidade é nosso lar, portanto, a sua gente tem papel incisivo nesse processo.
Boa eleição!
Bom final
de semana!