(54) 3462 6033
Eu vejo um Lula abatido
O ex-presidente Lula tem sido alvo dos concorrentes à disputa à presidência da República por dois principais motivos: sua liderança na opção do eleitor, segundo as pesquisas, mas, principalmente, pelas acusações de corrupção passiva que, inclusive, o levaram a ser preso. Lula não foi absolvido das acusações, elas foram anuladas por uma manobra da nossa sempre suspeita suprema corte e transferidas para outro juizado.
O ex-presidente tenta, mas não consegue escapar dos questionamentos relacionados à corrupção no seu governo. Lula enrola, tenta explicar o inexplicável, porém, os fatos são únicos, verdadeiros, pois existiu, sim, o maior esquema de desvio de recursos públicos que o Brasil já viu em sua história.
Lula tem apoio, mesmo assim. Mas sua aparência denota abatimento, afinal, sua célebre habilidade de lidar com essas questões já não é mais a mesma, não há como negar a realidade.
Talvez, Lula vença as eleições, elas são democráticas, e é preciso ter essa consciência, mas é preciso também amadurecer a consciência política cidadã de que as decisões devem ser no modo coletivo e não individual. Isso não significa que você deve votar em Bolsonaro, não, mas eleger um presidente imerso de um passado corrupto também não é legal. Não é ético, não é um bom exemplo.
Plataforma de
currículos
A Administração municipal acertou em cheio na criação da plataforma de currículos. Trabalhador que está desempregado ou que esteja trabalhando, mas sem motivação, pode ter uma nova oportunidade ao expor seu currículo em um site de órgão público que vai ser visto por milhares de pessoas. O mesmo pode se dizer de empresas que estão vivendo uma época com falta de mão de obra qualificada e podem achar o que procuram. Ponto importante para o secretário Daniel Deconti.
Turismo é essencial
O maior exemplo da importância de se valorizar o turismo e realizar regularmente eventos ligados na área é a Festa do Peão de Barretos, em São Paulo. Em 11 dias, o evento movimentou a expressiva soma de R$ 1,2 bi. O gasto médio por turista aumentou 19% em relação à festa de 2019. Foram R$ 3.500 cada turista. Passaram pelo evento 900 mil visitantes. 10 mil empregos foram gerados. Guardadas as proporções, já que foram realizados shows de grande porte, todos os dias, é onde devemos nos espalhar.