CARREGANDO

Busca

Papos de redação - 1226 ed

Eleição de valores, é o que esperamos - Flávio Rocha, para quem não lembra, é CEO das Lojas Riachuelo. Talvez, você ainda não tenha ouvido falar dele, mas certamente deve ter visto algum comercial da Riachuelo. Bem, o fato é que Flávio Rocha é um dos presidenciáveis nas eleições de outubro. Esteve em Bento Gonçalves, na semana passada, falando a empresários no CIC da cidade vizinha, e tem corrido pelo país propagando sua ideia de governo. No lema central, a defesa da família. De acordo com ele, a eleição se dará no terreno de valores. É uma reação indignada a esta tática que chamou de “sórdida”, de atacar os valores mais fundamentais, principalmente, da família. Flávio Rocha não debuta na política. Em 1986, foi eleito deputado federal pelo Rio Grande do Norte, sendo reeleito em 1990. Em 1994, chegou a se pré-candidatar à presidência da república pelo PL, desistindo por conta do apoio de seu partido à candidatura de Fernando Henrique Cardoso. Mas ele é, entre os pré-candidatos até o momento, uma opção mais ao centro, nem de esquerda, nem de direita. Aliás, considera os extremos (esquerda ou direita) como um destino desastroso. De acordo com ele, a esquerda reflete o desapreço ao valor da democracia e a direita, de ideias anacrônicas. Flávio Rocha enxerga nesta eleição uma chance para o Brasil mudar. Na verdade, é o que espera todo o cidadão de bem!

As escolhas são muitas. Faça a sua! - Não é preciso convencer ninguém da importância do Facebook, e de outras redes sociais, para a divulgação de um negócio, produto ou serviço. Todo mundo está nas redes sociais, mas esse ‘todo mundo’ também pode representar uma impotência no objetivo final da divulgação, por incrível que possa parecer. Ao mesmo tempo que você pode fazer da sua marca uma autoridade no assunto e atrair clientes, claro, você pode acabar irritando os usuários das redes com propaganda o tempo todo. Pois é, as redes sociais ainda são um universo pouco compreendido quando o tema é divulgação de uma marca. Os comportamentos dentro das redes sociais mudam constantemente, o que torna a tarefa ainda mais complexa. Não há uma receita pronta. Não caia nessa! Procure as mídias cujo foco está na sua praça. Exemplo: jornal local, rádio ou televisão. Em muitos casos, a mídia local corresponde a anúncios mais eficientes, pois você deixa de gastar com um consumidor que não mora na sua cidade ou que não está nem aí para seu negócio. As escolhas são muitas. Faça a sua!.

Posse na Famurs - O prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin, foi o escolhido para assumir a presidência da Famurs, entidade que representa todas as 497 cidades do Rio Grande do Sul. Ele obteve 81 votos, diante de 71 do prefeito Rafael Mallmann, de Estrela. É mais uma conquista pessoal de Cettolin, que o credencia também a uma possível candidatura à Assembleia Legislativa em 2020. A posse da nova diretoria será realizada no dia 5 de julho.

Bom final de semana!

.

Julmei Carminatti

Últimas colunas