CARREGANDO

Busca

Papos de redação - 1231 ed

Na Buarque, os mesmos problemas - O Centro Histórico da Buarque de Macedo continua caótico e desorganizado. O entra e sai de caminhões, todos eles de cargas, continua sendo um incômodo e a fiscalização dá a impressão de fazer ‘vistas grossas’ ao problema. Aliás, os únicos dois agentes responsáveis pela fiscalização parecem não suprir a demanda. Os motoristas também colaboram pouco, convenhamos, mas já deu para perceber que o número de agentes de trânsito é insuficiente para um serviço bem feito. Há outros problemas também que estão passando desapercebidos como, por exemplo, estacionamento de veículos de passeio em lugares proibidos da via, ou mesmo sobre faixas de segurança do pedestre.

Opção pela Segurança - Garibaldi optou por priorizar o reaparelhamento dos órgãos de Segurança entre as dez prioridades que a região indicou para a Consulta Popular ao orçamento do estado, em 2019. A votação ocorre de 26 a 28 de junho e para que o município possa receber os recursos, é necessária participação de, pelo menos, 5% dos eleitores, ou mais de 1.180 votos. Garibaldi integra o Corede Serra, que receberá investimentos de mais de R$ 2,9 milhões no próximo ano. A Consulta Popular, em tese, é utilizada para ajudar a definir a destinação dos recursos do orçamento do Estado, em 2019.

Na Rio Branco, os mesmos problemas - Se não fosse pela imagem, talvez, seria muito pouco provável acreditar que alguém tenha autorizado a poda, desta forma, numa das árvores da Av. Rio Branco, quase em frente à agência da Caixa, no Centro da cidade. Isso é um crime ambiental! Se houve autorização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente faltou sensatez, afinal, esteticamente não ficou nada bem. Aliás, alguém do Meio Ambiente passou pelo local nos últimos dias?

Bom final de semana!

.

Julmei Carminatti

Últimas colunas