(54) 3462 6033
Efeito letárgico da rede social - Entre os efeitos provocados pelas redes sociais em nossas vidas está a exposição, sem nenhuma modéstia, da nossa percepção, seja para assuntos simples, como um jogo de adivinhação, ou para temas de maior complexidade, como a atuação de um vereador, por exemplo. A vereador Rosani Maria Fin Flores (Progressista) sentiu essa sensação desmedida de muitos internautas. Rosani usou seu perfil no Facebook para falar sobre o reajuste na tarifa do estacionamento rotativo, algo em torno de 65%. De quebra, na postagem também atacou alguns colegas vereadores. Mas, de qualquer forma, o tema central do post foi mesmo sobre o aumento. Os comentários foram muitos, no entanto, poucos associados ao reajuste da tarifa do serviço oferecido pela área azul. A maioria criticou, sem exceção, os próprios vereadores. Alguns, até com adjetivos bem interessantes. Pois é, as redes sociais provocam letargia.
Faltas que prejudicam - Sem dúvida, a Secretaria Municipal de Saúde precisa endurecer as regras para as pessoas que faltam em consultas e exames agendados. Essas ausências chegam até a 20% em todos os serviços oferecidos, incluindo exames e consultas especializadas. Um desrespeito a quem realmente necessita dos serviços na área da saúde pública, como também um desperdício de dinheiro público. E não se trata da falta de conscientização, pois a própria Secretaria distribuiu material abordando esse tema. De acordo com a Pasta, em Garibaldi o Sistema Único de Saúde cobre, por mês, cinco mil exames a, aproximadamente, 780 pessoas, além de 6,5 mil consultas médicas. Conscientize-se!
Lula, o símbolo contra a corrupção - Assim que os três desembargadores do TRF-4 julgarem os embargos apresentados pela defesa de Lula (a decisão deve ser pela rejeição), o ex-presidente será preso. Isso está previsto para ocorrer no dia 26 de março. Lula, enfim, se transformará no símbolo dessa luta contra a corrupção iniciada pela Operação Lava-Jato. Na história política recente desse país, Lula irá para cadeia por crimes praticados contra o erário público. A lei é para todos! Lula, mais do que ninguém, agora sabe disso. O ávido seguidor certamente tentará desvirtuar os fatos, alegar perseguição política, desigualdade social... mas não dispensa roupas caras e relógios de marca, tão pouco deixa de desfilar pela cidade com seus veículos luxuosos. Hipócrita!
Bom final de semana
.