CARREGANDO

Busca

Estamos vencendo a covid-19

Responsável por uma devastação epidemiológica sem precedentes na história recente mundial, a covid-19 parece perder força com o avanço da vacinação. O esforço coletivo, enfim, começa a gerar resultados positivos, embora, a prevenção ainda é a medida mais eficaz contra esse inimigo que vitimou milhões de pessoas pelo mundo.
O avanço da vacinação é a prova de que logo, ali na frente, voltaremos, definitivamente, à vida normal. As boas notícias relacionadas à doença também ganham espaço, um contraceptivo à situação nebulosa que fomos submetidos ainda em março do ano passado.
O Rio Grande do Sul anunciou nesta semana a redução do intervalo na aplicação entre a primeira e a segunda dose de duas vacinas contra a covid-19: a AstraZeneca e a Pfizer. Assim, o ritmo de vacinação se torna mais rápido e quanto maior o número de pessoas vacinadas, menores serão os índices de infectados.
Por aqui, em Garibaldi, continuamos vacinando bem, o que é alentador. Mais de 60% desse público que precisa se vacinar já foi atendido e com isso cresce a expectativa de que, no máximo, até o final do ano, mais da metade dos garibaldenses tenham recebidos as duas doses da imunização. Aliás, o processo de vacinação adotado pela prefeitura de Garibaldi vai muito bem, obrigado. Pude comprovar pessoalmente ao receber a primeira dose da vacina, há poucos dias. Assim que a prefeitura anuncia a idade a ser beneficiada pela vacina, há à disposição um telefone para agendar o horário, de acordo com a demanda desejada. Quanto à aplicação, tudo muito eficaz também.
Os riscos de contágio por covid-19 ainda são reais, estão acontecendo, mas as UTIs mostram uma redução nas ocupações. Outro bom sinal de que estamos vencendo a doença.
A vida continua sendo o bem mais precioso, único, divino. Continue contribuindo, faça a sua parte, protegendo-se, mesmo que você já tenha sido vacinado!


Bom final
de semana

Julmei Carminatti

Últimas colunas