(54) 3462 6033
Garibaldi está entre os municípios gaúchos com um dos melhores índices no sistema de vacinação contra a Covid-19. Só não vacina de uma forma mais rápida, ou mais pessoas ao mesmo tempo, porque o envio dessas vacinas segue o rito determinado pelo governo federal.
Mas o processo definido pela prefeitura de Garibaldi vai muito bem, obrigado. Ou seja, assim que a prefeitura anuncia a idade a ser beneficiada pela vacina, muitos voluntários, convocados pela própria administração, se dedicam a agendar o horário, por telefone, de acordo com a demanda desejada. Assim, evitam-se filas, espera por horas, aborrecimentos ... como ocorre em municípios vizinhos. Aqui, esse transtorno não existe. Está tudo perfeito? Não, mas o serviço agrada a quem está sendo vacinado.
Na semana passada, o prefeito Alex Carniel disse, em entrevista ao O Garibaldense, que “somos exemplo de vacinação”. E não se trata de um exagero do prefeito. Nesta semana, Garibaldi alcança cerca de 20% de sua população vacinada com a primeira dose. São em torno de 5.558 pessoas, na maioria, idosos, que como sabemos, representam o maior grupo de risco à doença.
Os riscos de contágio por Covid-19 ainda são iminentes, as UTIs também mantêm lotação quase 100%, mas os números de contaminados no município já apresentam uma sensível melhora. Um alento para uma realidade ainda desconfortável no Rio Grande Sul, que se apegou à bandeira preta.
A vida continua sendo o bem mais precioso, único, divino. É hora de contribuir, faça a sua parte, protegendo-se, mesmo que você já tenha sido vacinado. Estamos todos na luta contra um adversário invisível, sujeitos sermos feridos a qualquer momento. Você certamente não é responsável por esta devastação de hábitos, costumes e alegrias, porém, também não é hora de negligenciar o vírus e suas variantes.
O inimigo continua à espreita, não vacile e também não coloque a vida do próximo em risco!
Bom final
de semana