CARREGANDO

Busca

Nossa missão é seguir em frente

Avalie ao seu modo a situação imposta pelo coronavírus e siga em frente. Seja cauteloso, nunca pessimista. Sim, a vida precisa seguir seu rumo. Essa doença terrível, aterrorizante, fez com que mudássemos nossos hábitos, nos impeliu ao afastamento social, privando-nos da liberdade incondicional que desfrutamos sem nos darmos conta de sua importância.
São vidas que estão em jogo neste momento. A pandemia será passageira para alguns, devastadora para outros. Proteja-se para sobreviver à doença, isso já não é mais uma recomendação, mas uma obrigação. Não é somente para o seu bem, mas para o bem de todos.
Desde que as medidas de isolamento social foram adotadas, surgiram inúmeras dúvidas em relação à eficácia delas. Há quem defenda sistematicamente o isolamento, há quem é contra. Ainda não sabemos o resultado de toda essa controversa ordem.
O que sabemos é que o contágio continua ocorrendo e boa parte da população se mantém nas ruas, não por ignorar a ordem, mas pela necessidade, afinal, os governos não aliviaram impostos, os alimentos na prateleira subiram de preço e o mais agravante: muitos perderam seus empregos.
Este é o principal dilema da pandemia: salvar vidas, sem que sua vida se transforme em um pesadelo econômico para seu bolso. Inúmeros brasileiros já perderam seus empregos e estão sendo ignorados. Muitos pequenos e médios empreendedores fecharam ou ainda fecharão suas portas em decorrência da desastrosa influência econômica provocada pelo vírus.
Já passamos por muitas gripes, como foi com a H1N1, a suína, a aviária, e outras tantas, sem que essa bagunça toda tenha sido instalada. Muitas gripes ainda virão.


Bom final
de semana!

Julmei Carminatti

Últimas colunas