CARREGANDO

Busca

Papos de redação - 1204 ed

Adequação sem taxação - O projeto de lei nº 68 que trata da publicidade e propaganda livre, principalmente, em fachadas de prédios no centro histórico e cultural do município deverá ser revisto pelo Executivo. Foi o que deu para sentir na sessão da Câmara, depois que o líder do Governo, o vereador Moisés Nekel (PMDB), disse que o próprio prefeito Antonio Cettolin acenou para essa possibilidade. O fato é que a vereadora Rosani Maria Fin Flores, do PP, questionou a proposta por se tratar abusiva, de acordo com ela, em relação ao acréscimo de novas taxas aos lojistas, além de restringir bastante a publicidades nas fachadas. Adequar a publicidade em fachadas, sim! Taxação não!

O cuidado com o Centro histórico - O entendimento de uma maneira geral é pela adequação da publicidade em fachadas no centro histórico, na Buarque de Macedo, isso não há dúvidas. O que o Executivo quer, na verdade, é priorizar a criação dessa legislação e o quanto antes colocá-la em vigor. A ideia agora é um projeto específico para o centro histórico do município. Na proposta original, a nova legislação valeria de forma geral, tanto para o centro, quanto nos bairros. Mas o objetivo principal é o cuidado com centro histórico, de sua característica peculiar voltada ao turismo.

A poluição visual - O projeto de lei nº. 68, ou essa futura proposta, tem como propósito disciplinar tamanho, forma e aplicação de placas em estabelecimentos comerciais, principalmente, no trecho histórico da Buarque de Macedo, no centro da cidade. O objetivo é a despoluição visual e a regulamentação de um setor até então, convenhamos, sem nenhuma ordenação e comprometimento com a estética. O investimento feito na Buarque, com a revitalização, merece essa consideração. A poluição visual é um dos grandes problemas, seja nas metrópoles, seja em cidades pequenas. Tire suas dúvidas com a bela foto da Alexandra Ungaratto do nosso centro histórico. Merece ser despoluído!

Bom final de semana

.

Julmei Carminatti

Últimas colunas