(54) 3462 6033
Caros amigos, estamos chegando ao final de 2020, ano que ficará marcada na história da humanidade como o ano da pandemia do Coronavírus, a qual colocou de joelho grandes Nações e levou a morte mais de 1.6 milhões de pessoas ao redor do planeta. Vale lembrar que os números continuam subindo e que ainda não se sabe ao certo quando a tal vacina estará disponível por aqui.
Embora a pandemia (e suas consequências) tenha dominado este espaço, outras temáticas também foram aqui retratadas. Sempre deixei claro que minha intenção com essa coluna é provocar os leitores interessados para que comecem a refletir sobre os fatos do nosso cotidiano, pois acredito que precisamos trazer à tona aquele espírito crítico e contestador, o qual, na minha singela opinião, ainda continua dormindo em berço esplêndido.
Nos tempos modernos - como diriam os mais “experientes” - tenho plena convicção que o silêncio e a omissão seja o comportamento dominante da grande maioria diante dos fatos que se passam bem debaixo do nosso nariz. Mas também tenho certeza de que esse silêncio e essa omissão são os grandes responsáveis pela maioria dos problemas que hoje vitimam nossa sociedade.
Assim, espero que no próximo ano, além de vacinados, estejamos com as baterias recarregas e com o espírito renovado para “debatermos” inúmeros assuntos polêmicos, até porque tenho fé que em 2021 deixaremos o Coronavírus para trás
Para finalizar, agradeço a todos que acompanham semanalmente essa coluna, em especial diante das inúmeras manifestações que recebo quase que diariamente com as opiniões mais diversificadas possíveis. A todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de sucesso e realização. Um brinde!