(54) 3462 6033
Caros amigos, as “eleições suplementares” realizadas no último domingo elegeram Sérgio Chesini e Valério Mayer (PP) para os cargos de prefeito e vice para os próximos anos aqui no município de Garibaldi. A dupla vencedora fez 81,19% (13.732) dos votos válidos, sendo que os candidatos Sandro Garda e Claudia Schiedeck (PT) fizeram 18,81% (3.182) dos votos válidos.
Salvo melhor juízo e respeitando interpretações diferentes, o percentual de votos válidos obtidos por Sérgio e Valério (PP) neste pleito eleitoral demonstram claramente que o eleitor de Garibaldi aposta na modelo de administração iniciado no ano de 2020 pelo então prefeito eleito Alex Carniel. Uma evidência da afirmação acima é o crescimento aproximado de quase 30% de votos em relação a eleição de 2020 (10.681 para 13.732).
Diante do expressivo resultado obtido, é evidente que Sérgio e Valério (PP) tem motivos de sobra para comemorar, contudo, acredito que a votação obtida neste pleito também aumenta a responsabilidade dos mesmos no tocante aos rumos do nosso município, afinal, todos esperam que eles apresentem resultado condizentes com a confiança depositada nos mesmos através dos 13.372 votos válidos, e essa resposta, só o tempo trará.
Nunca é demais lembrar que, apesar da eleição do último domingo, ainda não foi julgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) recurso que pode reformar a decisão proferida pelo TRE/RS e determinar que os então eleitos, Alex Carniel e Sérgio Chesini, voltem a assumir os cargos que foram afastados.
Por fim, deixo aqui registrado o meu reconhecimento aos candidatos do PT, Sandro e Claudia, que colocaram seus nomes à disposição da comunidade neste pleito atípico. Os mesmos não fugiram da raia e apresentaram suas propostas de maneira urbana, ética e democrática, o que, por si só, já justifica meus aplausos!