CARREGANDO

Busca

E chegou a hora!

Caros amigos, como todos sabem, no domingo, 7/10, ocorrerem as eleições dos candidatos que irão concorrer para o cargo de Presidente da República, Governador de Estado, Senadores, Deputados Federais e Estaduais.

Tenho plena convicção que a importância e o significado deste momento certamente não precisa ser aqui abordada, contudo chegou a hora de fazermos algumas escolhas, as quais, querendo ou não, terão o “poder” de influenciar diretamente o futuro da Nação e do nosso Estado.

Se você é um daqueles que não anda muito preocupado com seu voto, gritando aos quatro ventos que odeia a tal da política, trago, em mais uma oportunidade, parte das palavras proferidas pelo pensador chamado Bertold Brecht: “(...) O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.”

Por isso, uso este espaço para conclamar a todos que façam uma escolha consciente no próximo domingo. Espero que tenhamos a competência de escolher pessoas que detenham ética e capacidade técnica para ocupar os cargos que almejam. Como já disse em outra oportunidade, o voto é a expressão máxima da democracia, portanto, vote de acordo com a sua consciência. Reflita, pense, converse, questione, seu voto valerá pelos próximos 4 anos.

Bom, por mais profundo que seja o debate teórico, o certo é que cada povo tem o governo que merece, então não adianta resmungar depois se não souber votar agora. Como já “dizia” um famoso programa de televisão: O final, você decide...

.

César Ongaratto

Últimas colunas