(54) 3462 6033
Enólogos convidados pela Aviga, associação que integra vinicultores de Garibaldi, avaliam até amanhã as amostras inscritas para a nossa já consagrada Seleção dos Melhores Vinhos e Espumantes. Para se ter uma ideia da importância do evento, esta é a 18ª edição organizada pela entidade.
Garantem os enólogos que a safra 2020 é extremamente especial, uma das melhores dos últimos 50 anos, dadas as características climáticas ocorridas entre o processo de desenvolvimento do fruto na parreira até a sua colheita no verão. Isso significa que, em breve, teremos à disposição excelentes produtos, sejam eles, vinhos ou espumantes.
É uma pena que a pandemia igualmente impôs restrições à Seleção, impedindo a divulgação das melhores amostras no tradicional jantar de premiação, que será feita digitalmente, mas não importa, nem mesmo essa situação incômoda, é claro, ofuscará o brilho e a grandeza do evento.
Em um passado não tão distante nem os mais otimistas poderiam imaginar tamanha façanha dos nossos produtos. Sim, o espumante brasileiro e, essencialmente, o garibaldense, tem qualidade, vigor e competência para disputar com os demais rótulos produzidos mundo afora.
Em 18 anos de existência, a Seleção dos Melhores Vinhos e Espumantes não só cresceu como evento, mas fez crescer a qualidade dos produtos colocados no mercado por essas empresas.
A Seleção já cumpriu a tarefa de dar provas à qualidade das nossas bebidas, embora é necessário, sempre, melhorar o processo. Precisa focar na divulgação desses produtos, desmistificar e continuar lutando por espaço na prateleira. A Seleção cresceu, nossos produtos cresceram juntos. A qualidade já não é mais um objetivo, ela já faz parte do processo.
Um brinde aos nossos produtos, um brinde a nós!
Bom final
de semana!