(54) 3462 6033
Caros amigos, no próximo domingo, dia 3, acontece aqui, em Garibaldi, as denominadas “eleições suplementares” para o cargo de prefeito e vice-prefeito. Na oportunidade, os eleitores terão duas opções de voto: O PP (11) com Sérgio Chesini e Valério Mayer ou o PT (13) com Sandro Garda e Claudia Schiedeck.
A grande surpresa neste pleito municipal, pelo menos, na minha ótica, passa pela ausência de candidatos do MDB, já que o referido partido tem uma tradição muito consolidada no tocante a sua participação nas eleições do município, diga-se, saindo vitorioso em muitas delas.
Embora a campanha eleitoral tenha sido bastante atípica, até pelo período reduzido, acredito que os eleitores já puderam avaliar as propostas que estão sendo apresentadas por ambas as frentes. Aos eleitores que ainda não o fizeram, acho interessante ouvir e analisar as propostas de cada candidato para tomar uma decisão consciente, pois estamos falando dos rumos do nosso município para os próximos anos.
Nunca é demais lembrar que ainda não foi julgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o recurso que pode reformar a decisão proferida pelo TRE/RS e determinar que os então eleitos, Alex Carniel e Sérgio Chesini, voltem a assumir os cargos que foram afastados, o que torna a presente situação bastante peculiar para todos.
Diante deste quadro nada corriqueiro (e se nada acontecer até lá), vamos aguardar até o final do próximo domingo para conhecer a nova dupla (prefeito e vice) que vencerá este pleito municipal.
Acredito que ambos os candidatos detêm plena capacidade para realizar a gestão do nosso município, contudo, vamos ver qual será a opção dos eleitores.