(54) 3462 6033
Caros amigos, para tristeza de alguns e felicidade de outros, com 50,90% dos votos Lula venceu o pleito eleitoral e foi eleito, em mais uma oportunidade, como presidente do Brasil. No Rio Grande do Sul, Lula fez 43,65% dos votos, sendo que aqui, no município de Garibaldi, atingiu o percentual de 24,19% dos votos.
Como todos sabem, não compactuo com a “filosofia” da esquerda e sinceramente não consigo compreender com exatidão quais as razões que levaram a maioria do povo brasileiro eleger novamente Lula para presidente. Tenho convicção absoluta que o governo de Bolsonaro acertou em muitos temas, mas também errou em outros. Contudo, e levando em consideração um passado não muito distante, ao meu juízo, Bolsonaro e sua equipe detinham melhores condições de administrar o país, no entanto, essa não foi a opção da maioria.
O tempo trará muitas respostas, mas ao meu juízo a maioria do Brasil errou em devolver o comando do país para a esquerda, pois, entre erros e acertos, acredito que estávamos avançando enquanto nação, ainda mais diante de uma realidade econômica mundial bastante turbulenta em razão de uma pandemia global e uma guerra (na Ucrânia) que, mesmo que indiretamente, impacta a todos.
Como defensores da democracia, precisamos aceitar o resultado das eleições, pois o mesmo representa a vontade da maioria, entretanto, isso não significa que devemos “jogar a toalha”. Um dos grandes legados do presidente Bolsonaro foi a união da direita a qual, indiscutivelmente, passa a ter um importante papel no cenário político do país. Se hoje a opção foi por Lula, nos cabe agora trabalharmos para, quem sabe na próxima eleição, oferecermos aos eleitores uma opção de voto diferente. Concordam?