CARREGANDO

Busca

E segue a vacinação!

Caros amigos, como todos sabem estamos ainda em plena pandemia provocada pelo Coronavírus, a qual, só no Brasil, já levou a óbito mais de 504.000 pessoas. Em números absolutos, o Brasil só perde para os EUA em mortes provocadas pela covid-19. Querendo ou não, em números absolutos, somos o segundo País no mundo em óbitos.
Diante deste cenário nada confortável e para que possamos voltar a uma dita “normalidade”, a solução passa indiscutivelmente pela vacinação em massa da população, cuja finalidade primordial é a redução drástica dos níveis de contaminação. Vale destacar que alguns países e/ou cidades no mundo já diminuíram drasticamente as restrições impostas pela pandemia em razão dos altos índices de vacinação, a exemplo de Nova York.
Aqui no Brasil, apesar das polêmicas e embates que parecem não ter fim, o Brasil já vacinou aproximadamente 31% da população com a primeira dose da vacina e aproximadamente 12% da população com a segunda dose. Os percentuais aqui registrados demonstram, salvo melhor juízo, que ainda levaremos um tempo para conseguirmos imunizar mais da metade da população Brasileira.
Assim cabe a nós, “meros mortais”, torcer e cobrar que as autoridades constituídas coloquem de lado o famoso jogo político a muito tempo conhecido e que unam esforço na busca de solução para aumentar a velocidade da vacinação no País, pois este é o único caminho conhecido para que possamos sair desta situação que já se arrasta a mais de ano.
Alguém discorda?

César Ongaratto

Últimas colunas