(54) 3462 6033
Caros amigos, reza a lenda popular que somente depois do Carnaval é que começa o ano no Brasil. Pois bem, se a referida máxima for verdade, essa semana chegamos finalmente ao ano de 2020, ano de eleições Municipais, onde iremos definir quem serão nossos representantes para a próxima gestão frente ao Executivo (prefeito e vice) e Legislativo (vereadores).
Embora as eleições municipais ainda estejam distantes (nem tanto para falar a verdade), é bom que cada eleitor comece a fazer suas pesquisas, dialogar e observar quem são os possíveis candidatos, pois é somente através do voto consciente que podemos definir os rumos do Município.
Aliás, quando se fala em política, um grande desafio para os gestores públicos, sejam eles com atuação Federal, Estadual ou Municipal, é resgatar o orgulho e a confiança da sociedade em boa parte das instituições deste País, pois o sentimento de descrédito, infelizmente, ainda é voz corrente nas esquinas da vida. Precisamos voltar a acreditar.
É claro que essa crise ética instalada no seis das instituições não é culpa só da classe política, muito pelo contrário. A sociedade como um todo precisa de uma profunda mudança cultural, pois, respeitando quem pensa em sentido contrário, não adianta nada ficar esbravejado pelo fim da corrupção e pela volta da “moralidade” se, podendo, o cidadão dispensa a nota fiscal para conseguir aquele clássico “descontinho” ou opta por aquela famosa assinatura “gato” dos canais de televisão. Sabem do que estou falando?
Bom, se o exemplo tem que começar por cima ou começar por baixo, eu sinceramente não sei. Aliás, tal dilema é quase semelhante aquele do ovo e da galinha, ou seja, quem veio primeiro. Concordam?